Logótipo

Fundo Nacional de Emergências

O logótipo surge da combinação de elementos visuais que acarretam significância associadas à natureza do FNE

Este logótipo surge da combinação de elementos visuais que acarretam significância associadas à natureza do Fundo Nacional de Emergência (FNE).

O FNE tem a jurisdição em todo o território nacional, esta característica é representada pelas 10 estrelas presentes neste logótipo. Por se tratar de um fundo que tem como finalidade financiar ações, atividades e meios que contribuam para aumentar o grau de prontidão operacional das autoridades nacionais na iminência de desastres naturais e ações de resposta, incluindo socorro, assistência à população e reposição da normalidade , incorporamos elementos circulares que caracterizam ente dinamismo, e a conexão à entidades de intervenção rápida.

A extensão presente na letra (N) acompanhada da tonalidade em vermelho, remete-nos a significância associada à frequência cardíaca, mais uma vez ligadas ao dinamismo, capacidade de dar resposta rápida face a situações de emergência.

As ondas, elemento bastante evidente no nosso logótipo, vem representar a finalidade da FNE que é a de trazer a normalidade, a tranquilidade das condições de vida.